quinta-feira, 2 de março de 2017

CUIDADO COM REVELAÇÕES DE “DEUS”




O caso da mulher que foi lançada em uma fogueira em um ritual de uma “igreja evangélica” na Nicaragua continua dando o que falar. Novos detalhes têm sido divulgados pela imprensa, conforme matéria da BBC Brasil.

Agora, o noticiário informa que uma diaconisa da igreja afirma ter tido uma revelação em que Deus ordenava que se fizesse uma fogueira no pátio do templo para que a mulher fosse curada por meio do fogo.

Essa história de revelação de Deus não é coisa nova, todavia, o que as pessoas esquecem é que a Revelação de Deus foi feita por meio das Escrituras, e não há coisas novas a serem reveladas. O que passa das Escrituras deve ser questionado, pois geralmente não passa de devaneio humano ou influência do Maligno.

No caso da mulher queimada, sem dúvida a tal “revelação” foi uma sugestão do Maligno a pessoas que não conhecem a Deus e o Seu Poder, muito menos passaram pelo Novo Nascimento, pois continuam aprisionadas pelo Maligno, pelos pecados, pela filosofia do mundo.

Impossível dizer que essas pessoas são evangélicas. Evangélico é todo o que vive conforme o Evangelho de Cristo. E não é preciso ser um gênio teológico para saber que Cristo nunca ensinou esse tipo de coisa, pelo contrário, ele era incapaz de fazer mal a qualquer pessoa, por pior que fosse, pois Seu desejo era a libertação e salvação do ser humano, não sua destruição.

Ao que tudo indica, a vítima passou alguns dias amarrada. Isso é tortura, é desumano, é bizarro e está a milhões de milhas de distância do que Jesus ensinou. Aliás, Ele não prendia ninguém, Ele libertava as pessoas. Sim, Ele as libertava do jugo do Maligno, da influência do mundo, das mazelas do corpo e da alma, dos desequilíbrios mentais, da religiosidade.

O evangélico autêntico é aquele que vive o amor ensinado por Jesus, e não o ódio semeado pelo Maligno no coração humano. O evangélico verdadeiro é aquele que sabe que Deus se revelou em Seu Filho, Jesus Cristo, de quem as Escrituras testificam, e o que passar disso vem do Maligno. O evangélico verdadeiro tem sua fé firmada em Jesus, e não em rituais pagãos, mandingas, superstições, profetadas, “oração forte” e coisas do gênero.

Cuidado com revelações de “deus”. Esse deus realmente é escrito com letra minúscula, porque o Deus Altíssimo já se revelou e não age da forma como muitos “evangélicos” acreditam, em uma fé pagã e vazia.

Que o Altíssimo tenha misericórdia de todos nós.

José Vicente
02.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário