quinta-feira, 2 de março de 2017

CUIDADO COM REVELAÇÕES DE “DEUS”




O caso da mulher que foi lançada em uma fogueira em um ritual de uma “igreja evangélica” na Nicaragua continua dando o que falar. Novos detalhes têm sido divulgados pela imprensa, conforme matéria da BBC Brasil.

Agora, o noticiário informa que uma diaconisa da igreja afirma ter tido uma revelação em que Deus ordenava que se fizesse uma fogueira no pátio do templo para que a mulher fosse curada por meio do fogo.

Essa história de revelação de Deus não é coisa nova, todavia, o que as pessoas esquecem é que a Revelação de Deus foi feita por meio das Escrituras, e não há coisas novas a serem reveladas. O que passa das Escrituras deve ser questionado, pois geralmente não passa de devaneio humano ou influência do Maligno.

No caso da mulher queimada, sem dúvida a tal “revelação” foi uma sugestão do Maligno a pessoas que não conhecem a Deus e o Seu Poder, muito menos passaram pelo Novo Nascimento, pois continuam aprisionadas pelo Maligno, pelos pecados, pela filosofia do mundo.

Impossível dizer que essas pessoas são evangélicas. Evangélico é todo o que vive conforme o Evangelho de Cristo. E não é preciso ser um gênio teológico para saber que Cristo nunca ensinou esse tipo de coisa, pelo contrário, ele era incapaz de fazer mal a qualquer pessoa, por pior que fosse, pois Seu desejo era a libertação e salvação do ser humano, não sua destruição.

Ao que tudo indica, a vítima passou alguns dias amarrada. Isso é tortura, é desumano, é bizarro e está a milhões de milhas de distância do que Jesus ensinou. Aliás, Ele não prendia ninguém, Ele libertava as pessoas. Sim, Ele as libertava do jugo do Maligno, da influência do mundo, das mazelas do corpo e da alma, dos desequilíbrios mentais, da religiosidade.

O evangélico autêntico é aquele que vive o amor ensinado por Jesus, e não o ódio semeado pelo Maligno no coração humano. O evangélico verdadeiro é aquele que sabe que Deus se revelou em Seu Filho, Jesus Cristo, de quem as Escrituras testificam, e o que passar disso vem do Maligno. O evangélico verdadeiro tem sua fé firmada em Jesus, e não em rituais pagãos, mandingas, superstições, profetadas, “oração forte” e coisas do gênero.

Cuidado com revelações de “deus”. Esse deus realmente é escrito com letra minúscula, porque o Deus Altíssimo já se revelou e não age da forma como muitos “evangélicos” acreditam, em uma fé pagã e vazia.

Que o Altíssimo tenha misericórdia de todos nós.

José Vicente
02.03.2017

quarta-feira, 1 de março de 2017

REVIVENDO A INQUISIÇÃO



Nesta terça-feira, 28.02.2017, enquanto lia notícias na internet, no portal G1, deparei-me com a seguinte manchete: "Mulher morre após ser jogada em fogueira por grupo religioso na Nicaragua". Minha primeira reação foi pensar que se tratava de alguma dessas religiões que envolvem sacrifícios humanos, das quais volta e meia se fala algo nos noticiários, porém fiquei perplexo ao prosseguir na leitura e descobrir que os criminosos são homens que se denominam cristãos evangélicos.
Ainda sem acreditar no que estava lendo, pesquisei na internet para verificar se havia outros portais que teriam divulgado a mesma notícia, a fim de constatar sua veracidade, apesar de que o portal G1 provavelmente não publicaria uma manchete como essa se fosse mentira. Para minha tristeza, outras páginas de informação, dentre elas o Notícias UOL e El País, também traziam essa matéria.
Os assassinos foram identificados como pertencentes à Igreja Assembleia de Deus, na Nicaragua. Foi dito que a mulher estaria endemoninhada, e por esta razão procedeu-se à sua condenação à fogueira, ao estilo “Santa Inquisição”.
Na matéria divulgada no portal El País, consta ainda a informação dada pelo marido da vítima, de que ela teria sofrido estupro, o que, conforme o noticiário, não fora confirmado pela autoridade policial até o momento. O crime da morte pode ter sido praticado para encobrir o crime do estupro.
O fato é que, em nome da religião, mais uma barbaridade foi cometida contra um ser humano! Sim, mais uma de milhares que vêm sendo registradas ao longo da história da humanidade.
Parece que o passar do tempo não traz evolução à mentalidade do ser humano nessa área, assim como o conhecimento disponibilizado na Bíblia permanece na superficialidade, além de se transformar em um dos principais pretextos dos lobos devoradores para manipular pessoas e destruir vidas, tudo isso “em nome de Deus”.
Pois é! “Em nome de Deus” já foram dizimadas milhares de vidas. Deus, porém, não tem participação nessas barbáries que o ser humano vem perpetrando ao longo dos tempos. Na verdade, Deus se revelou em Seu Filho, Jesus Cristo, para ensinar à humanidade o verdadeiro significado da palavra “amor”, todavia o ser humano resiste, prefere deixar vir à tona o que tem de pior, ainda que para manifestar sua maldade cometa a heresia e blasfêmia de atribuir a Deus a razão de suas ações nefastas.
Com toda certeza, a grande maioria dos religiosos existentes neste mundo, que se autodenominam cristãos, nem ao menos chegaram a conhecer Jesus Cristo. Tiveram contato com sua história, com as Escrituras, com a Sua Igreja, mas jamais seus corações foram habitados pelo Mestre, assim como nunca se tornaram discípulos do Messias, antes, continuaram a ser fieis seguidores de Satanás, disfarçando-se para enganar a muitos, levando morte, destruição e tristeza por onde passam.
E não importa o nome da denominação religiosa. No caso, as pessoas pertenciam à Assembleia de Deus da Nicaragua, que acredito não ter nada a ver com a Assembleia de Deus do Brasil, assim como a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos já não tem vínculo com a Igreja Presbiteriana do Brasil. Mas independentemente disso, em todos os lugares e sob diversas denominações, será possível encontrar lobos ávidos por sangue, por poder, por glória própria, por destruição.
Aqui no Brasil, talvez ainda não haja gente sendo queimada em fogueiras, mas todos os dias vemos lobos devorando pessoas crédulas, que acreditam piamente em todas as mentiras que são ditas “em nome de Deus” e mediante a completa deturpação dos textos bíblicos. Pessoas são exploradas, roubadas não apenas em termos econômicos, mas principalmente em sua dignidade, seguindo a ladrões, falsos profetas que arrancam a lã das ovelhas para tecerem para si mesmos finas vestes, enquanto as vítimas sofrem com falta de amor, de dinheiro, de respeito, de verdadeira vida.
Jesus alertou quanto à vinda de lobos devoradores, e Seus apóstolos também chamaram a atenção dos discípulos para essa realidade. A Palavra de Deus adverte quanto a coisas desse tipo, mas também afirma que a falta de conhecimento por parte do povo, que deveria ser instruído na Palavra, causa sua destruição, conforme está registrado no Livro do Profeta Oseias, “o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Os 4.6).
O mundo está cheio de falsos profetas. Apenas o real conhecimento de Cristo e das Escrituras pode evitar que as pessoas sejam vítimas desses lobos vorazes. O Espírito Santo é nosso professor, Ele nos leva a compreender as Escrituras corretamente, não nos atendo a doutrinas de homens, mas conhecendo a vontade de Deus.
Que Deus nos livre dos lobos devoradores, e que por Sua misericórdia Ele conduza Seu povo ao real conhecimento do Altíssimo. Que seja feita justiça àqueles que usam a Bíblia para obter proveito próprio e para satisfazer sua sede de sangue e destruição, conforme a Sabedoria do Pai Eterno, e que esses acontecimentos não sejam suficientes para enfraquecer a fé dos que caminham com Cristo nem para fortalecer os adversários do Evangelho.
Que Deus nos livre de uma nova inquisição e dos servos de Satanás disfarçados de cristãos!

José Vicente
28.01.2017